Total de visualizações

Como Orar Uns Pelos Outros


Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. (Tiago 5:16)


A oração é uma conversa com Deus, não uma fórmula. No entanto, às vezes, talvez seja importante usarmos algum "método" para potencializar o nosso tempo de oração. Podemos orar Salmos ou outras partes das Escrituras (como o Pai Nosso), ou usar o método ACAS (Adoração, Confissão, Agradecimento e Súplica).

Recentemente, aprendi a usar o método da "Oração de Cinco Dedos" como um guia ao orar pelos outros:

1 - Quando você juntas as mãos, o polegar fica mais perto de você. Então, comece orando pelos mais próximos de você - seus entes queridos.
(Filipenses 1:3-5)

2 - O dedo indicador é o ponteiro. Ore por aqueles que ensinam -  Professores e pregadores da Bíblia e aqueles que ensinam crianças.
(1 Tessalonicenses 5:25)  

3 - O próximo dedo é o mais alto. Isso lembra você a orar pelas pessoas que estão em autoridade sobre você - governantes nacionais e locais, e seus chefes do trabalho.
(1 Timóteo 2:1-2)

4 - O quarto dedo é geralmente o mais fraco. Ore por aqueles que estão em apuros ou que estão sofrendo (Tiago 5:13-16)

5 - Então vem seu dedo mindinho. Isso lembra sua pequenez em relação à grandeza de Deus. Peça a Ele que lhe ajude e supra todas as suas necessidades.
(Filipenses 4:6, 19)

Independente do método que você usar, o importante mesmo é conversar com o Pai. Ele quer ouvir o que está no seu coração.

"Na leitura de hoje, vemos como os crentes podem enriquecer sua comunhão com Deus através da intercessão e do louvor. A oração é uma linha vital da conversa com o Deus vivo que nos criou e providenciou a nossa redenção. Em Tiago 5:13-18 lemos como somos incentivados a usar a oração em todas etapas de nossas vidas. Quando somos abençoados, podemos oferecer ação de graças e louvor. Quando nós ou outros estamos fisicamente doentes, podemos oferecer intercessão pela cura. Em tempos de tentação e luta, os pedidos para que saiamos vitoriosos são uma prioridade. Elias é um exemplo de alguém que teve as mesmas necessidades e fraquezas que nós temos; ainda assim suas orações a Deus resultaram em um período de três anos e meio sem chuva, e após esse período, orou novamente e voltou a chover.

Sobre qual assunto você quer ter uma conversa com Deus hoje? Faça-o agora."


Texto Original (em Inglês)
Traduzido por Moisés Carlos
Como Orar Uns Pelos Outros Como Orar Uns Pelos Outros Reviewed by Moisés on 9:59 PM Rating: 5