Total de visualizações

Tempo Para Florescer


Então contou esta parábola: "Um homem tinha uma figueira plantada em sua vinha. Foi procurar fruto nela, e não achou nenhum. Por isso disse ao que cuidava da vinha: ‘Já faz três anos que venho procurar fruto nesta figueira e não acho. Corte-a! Por que deixá-la inutilizar a terra?’ Respondeu o homem: ‘Senhor, deixe-a por mais um ano, e eu cavarei ao redor dela e a adubarei." (Lucas 13:6-8)


Na primavera passada, decidi cortar a roseira que fica nos fundos da nossa casa. Nos três anos que moramos ali, ela não produziu muitas flores, e seus ramos feios e infrutíferos agora estavam caindo em todas as direções.

Mas como fiquei muito atarefado com outras coisas, meu plano de jardinagem acabou ficando para trás - ainda bem. Passadas apenas algumas semanas, a roseira floresceu como eu nunca antes tinha visto. Grandes rosas brancas, ricas em perfumes, pendiam pela porta dos fundos, fluíam no nosso quintal e enfeitavam o chão com suas lindas pétalas.

O renascimento de minha roseira me lembrou a parábola de Jesus sobre a figueira, em Lucas 13:6-9.
Em Israel, era costume dar às figueiras três anos para produzir frutos. Se elas não o fizesse, eles as cortavam para que o solo pudesse ser melhor usado.
Na história de Jesus, um jardineiro pede a seu chefe que dê a uma árvore em particular um quarto ano para produzir. No contexto da história, a parábola implica isso: os israelitas não viveram como deveriam, e Deus poderia justamente condená-los. Mas Deus é paciente e deu tempo extra para que eles pudessem se voltar para Ele, ser perdoados e florescer.

Deus quer que todas as pessoas floresçam e deu tempo extra para que elas possam fazê-lo. Se ainda estamos caminhando pela fé ou orando por familiares e amigos incrédulos, a paciência de Deus é uma boa notícia para todos nós.

"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. (João 15:5).

Deus deu ao mundo tempo extra para responder a Sua oferta de perdão.


Texto Original (em Inglês)
Traduzido por Moisés Carlos
Tempo Para Florescer Tempo Para Florescer Reviewed by Moisés on 12:29 AM Rating: 5