Total de visualizações

Colocando a Fé em Ação

Mas alguém dirá: "Você tem fé; eu tenho obras". Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras. (Tiago 2:18)


Certo dia enquanto minha amiga estava indo ao supermercado, avistou uma mulher caminhando à margem da via, e sentiu que deveria parar o carro e oferecer-lhe uma carona. Quando ela o fez, ficou triste ao ouvir que a mulher não tinha dinheiro para o ônibus, e estava caminhando para casa há alguns quilômetros, sob um clima quente e úmido. Ela não apenas estava fazendo essa longa caminhada para casa naquele dia, mas também já havia andado por várias horas para ir ao trabalho às 4h da madrugada.

Ao oferecer essa carona, minha amiga colocou em prática de uma maneira moderna a instrução de Tiago para que os cristãos praticassem a sua fé com obras: 

"A fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta" (Tiago 2:17).  

Ele estava preocupado que a igreja cuidasse das viúvas e dos órfãos (1:27), e também queria que eles não se contentassem apenas com palavras vazias, mas que colocassem a sua fé em prática com atitudes de amor.

Somos salvos pela fé, não pelas obras, mas vivemos a nossa fé amando os outros e se preocupando com suas necessidades. Que possamos, assim como a minha amiga, oferecer carona para aqueles que talvez precisem da nossa ajuda enquanto caminhamos nesta jornada da vida.

A Fé autêntica em Deus sempre se manifestará em amor e cuidado pelos outros.
Quais atitudes você pode tomar hoje para colocar a sua fé em ação?


Texto Original (em Inglês)
Traduzido por Moisés Carlos
Colocando a Fé em Ação Colocando a Fé em Ação Reviewed by Moisés on 9:25 PM Rating: 5