Total de visualizações

Saturando a Mente Com a Palavra de Deus

Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. (Deuteronômio 6:6,7)


Quando nosso filho Xavier era criança, fizemos uma viagem em família ao Aquário de Monterrey . Ao entrar no prédio, apontei para uma grande escultura suspensa do teto e falei: "Vejam! Uma baleia jubarte".

Os olhos de Xavier se arregalaram. "Enorme!", disse ele.

Meu marido virou-se para mim e questionou. "Como ele conhece essa palavra?"
"Ele deve ter nos ouvido dizer isso", respondi, espantada por nossa criança ter aprendido uma palavra que nunca lhe ensinamos intencionalmente.

Em Deuteronômio 6, Deus encorajou Seu povo a ensinar intencionalmente as gerações mais jovens a conhecer e a obedecer as Escrituras. À medida que os israelitas ampliassem o conhecimento de Deus, eles e seus filhos seriam mais propensos a crescer com reverência a Ele e a desfrutar das recompensas de O conhecer intimamente, amando-O completamente e seguindo-O obedientemente. As palavras que aprendemos vão determinar o que falamos, vivemos e passamos para aqueles que nos rodeiam. Ao saturar intencionalmente nossos corações e nossas mentes com as Escrituras, estaremos preparados para compartilhar o amor e a verdade de Deus com as crianças durante nossas atividades cotidianas. 

Dando um bom exemplo de vida, seremos capazes de preparar e encorajar os jovens a reconhecer e respeitar a autoridade da imutável verdade de Deus.

A partir do momento que a palavra de Deus começar a fluir naturalmente de nossos corações e de nossas bocas, poderemos construir um grande legado de fé para passar de geração em geração.


Texto Original (em Inglês)
Traduzido por Moisés Carlos
Saturando a Mente Com a Palavra de Deus Saturando a Mente Com a Palavra de Deus Reviewed by Moisés on 12:10 AM Rating: 5